Fachadas de casas pequenas: 10 modelos

Está pensando em construir uma casa e a pendência está nas fachadas de casas pequenas? Sim, é complicado construir um ambiente pequeno, pois, o medo de errar na fachada, por ser pequeno demais, é notório. No entanto, é possível encontrar boas referências para uma fachada bonita, bem cuidada e barata, selecionamos nesse artigo 10 modelos para você escolher para sua nova casa.

fachadas para casas pequenas

Para lhe ajudar na seleção da fachada ideal de casa pequena selecionamos 10 lindos modelos de fachadas para casas pequenas.

Antes de mostrar os modelos de fachadas de casas pequenas, é importante salientar que sempre quando você vai construir, reformar ou aplicar alguma técnica de decoração é primordial conversar com todas as pessoas responsáveis, então, se você está pensando em determinada fachada, procure seu marido ou esposa para falar acerca disso, tenham um consenso na hora de decidir para evitar incomodações posteriores.

Outra coisa, não economize na fachada, ele vai ser o alicerce de venda da sua casa, caso decida fazer isso, fazer uma fachada criativa e fugir do trivial é de extrema importância para quem deseja fazer uma casa para revender depois, abuse de objetos de decoração, como pedras, madeiras ou tijolos de demolição que caem super bem nesse tipo de casa pequena. Portanto, ela vai ser pequena, mas não significa que ela vai ser feia, ela vai ser aconchegante e perfeita para vocês nesse momento, afinal, nada melhor que a casa própria.

Fachadas de casas pequenas

Entre os modelos selecionados, procuramos trazer opções eficientes e com o custo não muito elevado, assim, fica mais fácil escolher e ver qual se encaixa mais nas necessidades de quem está construindo.

Fachadas de casas simples

Vocês podem não acreditar, mas sim, essa pode ser a fachada de uma casa pequena. Lógico que os vidros encarecem um pouco o projeto, mas a opção sem telhado, ao invés de encarecer deixa o projeto mais barato. O detalhe das pedras na fachada também dá um detalhe que deixa o projeto pequeno, mais chique. Caso não tenha dinheiro para terminar, uma boa dica é deixar a garagem para mais tarde, afinal o projeto já está prevendo isso, pois é só rebaixar o telhado.

Fachadas de casas simples

Tem um espaço pequeno de frente, esse estilo de casa também pode ser optado, é simples e tem a opção sem telhado, como já falamos acima. Os detalhes na entrada, podem ser feitos tanto com pedra, quanto com piso, o que já ajuda a baixar o preço. O modelo é simples, mas super charmoso, concordam?

Fachadas simples telhados

Esse tipo de fachada para casa pequena alia o design diferenciado com diferentes telhados, e também pedras próximos a porta para dar um contraste e deixar a casa mais bonita. É apenas um modelo a ser estudado, não gostei, mas achei o projeto interessante com algumas mudanças.

modelos de fachadas simples

Eis uma opção de fachada de casa simples mais tradicional, porém, ela é bem estilosa, telhados diferenciados, detalhes nas paredes e uma sobreposição no meio da casa, fazem-a diferente, não gostei da cor e nem dos acessórios escolhidos para decorar a frente, mas o estilo é interessante.

Fachadas de casas bem simples

Eis uma opção simples mais apaixonante, acho que tudo combina nesse tipo de ambiente, a casa é simples, mas cheia de encantos e detalhes, diferentes sobreposições de talhados, janelas com borda… É um estilo de casa que eu gosto para quem necessita construir um ambiente pequeno.

fachada de casa moderna

Se você não se preocupa em ter uma fachada sem muita vista ou detalhes, essa pode ser uma opção para unir o útil ao agradável, ao invés de ter uma porta de entrada, você usa para ter uma garagem para dois carros. Vai depender do seu estilo e também da sua necessidade por garagem. Em meu primeiro projeto, por exemplo, vou deixar para construir a garagem depois.

Fachadas residenciais simples

Essa fachada simples parece mais uma casa de praia não é mesmo? Se você tem um terreno na praia, que tal colocar em prática construindo uma casa pequena, mais cheia de detalhes encantadores? Vou ser bem sincero, adorei essa planta e sim, colocaria em prática se tivesse uma casa na praia.

Fachadas de casas pequenas

Outra opção para quem tem pouco espaço de frente e precisa ter uma garagem, esse detalhe em madeira é a perfeita opção para guardar seu carro, não custa caro, porém, lembre-se de escolher uma madeira de qualidade, para evitar os desgastes com o tempo. Caso compre uma barata, terá que trocar em breve, então, abre o bolso!

fachada quadrada para casa pequena

O estilo de casa simples quadrada e sem telhado está buscando seu espaço, é um estilo de construção mais arquitetônico e pode até ser mais barato dependendo de sua região. Consulte seu engenheiro e veja a viabilidade de construir uma planta nesse estilo.

projeto de casa pequena

Por fim, um estilo de decoração para aproveitar o espaço, que tal fazer a fachada da casa junto com o muro? Você aproveita e utiliza os dois espaços e cria um ambiente único, vai economizar dinheiro e ainda vai aproveitar sua frente, caso ela seja pequena. Os detalhes em pedra também deixar o ambiente bonito e charmoso, vale a pena pensar mais sobre esse tipo de planta.

No vídeo acima, você pode conhecer outro modelo de fachada para casas pequenas e modernas, feito por uma arquitetura, é uma maneira mais simples e ágil de você trabalhar com uma opção que combine exatamente com suas necessidades.

Enfim, esses foram 10 modelos de fachadas de casas pequenas, para você que como eu está buscando um financiamento e não tem dinheiro para construir uma casa grande. Aproveitem as dicas, discutam com o engenheiro as idéias (Você está pagando) e escolham um projeto que valorizem não só o design, mas a estrutura do seu terreno.