Fonte de água pequena: Como fazer

Uma fonte de água faz toda a diferença em um ambiente, além de que, é conhecida pela tranquilidade, eu, por exemplo, tenho uma no meu quarto, ela me ajuda a dormir melhor! Como comprar uma acaba sendo meio caro, resolvemos mostrar como fazer uma em casa, lógico que vão haver dificuldades, mas o significado de fazer fonte de água em casa é muito melhor!

fonte de agua pequena, passo a passo

Aprenda a fazer em um passo a passo simples uma fonte de água pequena.

O nosso passo a passo deve ser seguido a risca e claro, deve ser procedimento por uma pessoa maior de 18 anos, pois é preciso trabalhar com materiais cortantes para moldar a fonte. Tome cuidado e capriche, pois é algo que vai ficar na decoração da sua casa, seja de qualquer ambiente ou ainda do seu jardim.

Como fazer fonte de água

Hoje, encontrar uma fonte por menos de R$ 100,00 reais é muito complicado, para tanto, fazer em casa, muitas vezes não custa nem R$ 20.00 reais, dependendo do tamanho da fonte, vai demandar bastante trabalho, mas o resultado é fantástico.

Para fazer uma fonte vamos precisar de:

Como fazer fonte de água pequena

  • Vaso de cerâmica;
  • Pedras decorativas;
  • Cano pequeno para fazer a água correr;
  • Pequeno motor;
  • Pequenos pedaços de bambu ou cerâmicas menores com um pedaço de madeira;

Esses são os principais materiais para você fazer uma fonte pequena, agora, se você quiser tentar uma maior, o correto é olhar um modelo e tentar produzir em casa. Nesse artigo, vamos ensinar o básico para que você crie uma fonte pequena em casa.

Passo a passo como fazer fonte de água em casa

Siga os passos e crie uma fonte de água em sua casa.

Primeira dica: Faça a união da bomba de água com o bambu, amarrando um elástico.

1º Passo: Pegue o vaso de cerâmica e decore com as pedras decorativas, escolha as que você mais goste.

2º Passo: Com os bambus já cortados e amarrados(Sim, você terá que fazer isso), procure colocar a bomba da água já aliada ao buraco de onde irá sair a água.

3º Passo: Coloque a opção com a bomba para baixo e encha o vaso de cerâmica com água e  ligue na tomara para ver se deu certo. Ela deve funcionar.

Esse modelo de fonte de água é bem fácil, porém, existem modelos mais complexos que você deve aprender com o tempo, para isso é necessário muita paciência, e sobretudo, criatividade.

Passo a passo em vídeo

Caso você não tenha conseguido fazer em sua casa, selecionamos um vídeo explicativo que mostra o passo a passo da construção de uma fonte de água simples, mas que fica muito bonita! Depois, basta soltar sua imaginação e procurar criar modelos maiores de acordo com seu espaço, seguindo as dicas acima mencionadas.

Assim ficou mais fácil, não é mesmo? Então capricha na fonte e depois conta nos comentários como que foi criar sua fonte em casa. Caso tenha tempo, essa pode ser até uma fonte de renda para você, lembrando de inovar sempre, pensando em modelos diversificados para todos os cantos da sua casa.