29 modelos de jardim de inverno decorado

O jardim de inverno decorado faz parte da arquitetura moderna. Afinal, levar um pouco de natureza para dentro da residência e confere mais vida ao ambiente. Além disso, ajuda a proporcionar mais momentos de conforto e relaxamento dentro de casa. E fazer um não é difícil! Profissionais ensinam como construir um espaço lindo e elegante para sua casa. Veja os 29 modelos de jardim de inverno decorado que separamos para te inspirar.

29 modelos de jardim de inverno decorado

Jardim de inverno decorado

Quais plantas cultivar? Qual local ideal? Posso colocar móveis no espaço? São as principais dúvidas na hora de começar a planejar o seu espaço verde decorado.

jardim de inverno decorado

Pense que o jardim de inverno também é um projeto paisagístico, mas dentro de casa. Portanto, alguns pontos devem ser levados em consideração. Entre eles, os espaços são menores que um jardim na área externa da casa. Por isso, a importância de planejar. Desde as espécies de plantas, vasos e  mobiliário.

tipos de jardim de inverno decorado

Portanto, o primeiro passo, e o mais importante, é escolher a área mais adequada para o seu jardim de inverno decorado. Opte pelo espaço mais iluminado da casa. Geralmente, são construídos em varandas, claraboias, corredores, banheiros, salas. Portanto, a dica inicial é escolher um local arejado, luminoso, mas não com incidência direta do sol. Isso porque, os raios solares, em excesso, dificultam a germinação e o crescimento das plantas.

Plantas para jardim de inverno decorado

Diversas espécies de plantas podem servir para o jardim de inverno decorado, mas tudo depende do tamanho do espaço.

Até árvores cabem dentro de um jardim de inverno. As espécies mais charmosas, para dar elegância ao seu espaço verde interno, são as palmeiras ráfis, cactos, begônias, que são bem floridas, e ainda uma linda violeta para dar um colorido especial e decorativo.

As bromélias, por exemplo, são perfeitas para serem cultivadas em jardins de inverno. Além de serem exuberantes, são resistentes e de fácil cultivo. Essa espécie de planta ainda possui outro diferencial: não atraem mosquitos.

Pedras e vasos para o jardim de inverno

As pedras, em diversos tamanhos, claras ou na cor de terra, também deixam o seu jardim de inverno decorado um charme. Vasos em diferentes tamanhos, com muitas opções de materiais, podem estar dispostos no chão ou na parede, como em um jardim vertical. Plantas suspensas, cascatas, troncos de madeira e lagos também podem compor o espaço natural e causar uma sensação maior de relaxamento no ambiente.

Móveis para jardim de inverno

Caixotes e tábuas apoiadas em cavaletes também servem para apoiar os vasos e plantas. Mesas e cadeiras, em diversos materiais, podem ser inseridas no jardim de inverno grande para proporcionar um contato maior com a natureza dentro de casa e manter um momento relaxante.

Iluminação para jardim de inverno

Não se esqueça de uma bela iluminação para dar o ar mais elegante ao seu  jardim. Existem vários tipos de lâmpadas, LED’s, em diversos formatos. Mas é importante escolher aquela que não esquenta, pois pode transmitir calor à vegetação e ressecar as folhas. As lâmpadas LED’s são as melhores opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *