Decoração de quarto de bebê: 10 sugestões

herdeiro está para chegar e você ainda não planejou o quarto? Calma, é possível decorar com qualidade com pouco tempo, mas com organização e planejamento que são essenciais na decoração de quarto de bebê e em tudo que envolve decoração. Para criar um ambiente único, recomenda-se a contratação de profissionais especializados, em cores, espaços e técnicas para deixar a decoração mais bonita, porém, com o auxílio da internet, ficou mais fácil decorar em casa e por isso, traremos 10 sugestões para lhe ajudar a decorar o quarto do neném.

O primeiro passo, é analisar o espaço do quarto e qual será o objetivo do quarto, se terá brinquedos, TV  guarda-roupas, berço e vários objetos decorativos, ou se será um ambiente simples e pequeno apenas para a criança dormir. Quando o bebê ainda está nos primeiros meses, é importante evitar um ambiente cheio de quinquilharias que levem a ter pó entre outros micro-organismos que os nenéns não estão acostumados. Você já deve ter percebido que decorar quarto de bebê não é uma tarefa nada fácil!

10 sugestões: Decoração de quarto de bebê

Através de 10 quartos decorados de bebê, vamos trazer algumas dicas valiosas, os pontos positivos e negativos de cada decoração, assim, fica mais fácil escolher qual estilo adaptar. O interessante é pegar um pouco de cada e criar um ambiente único para a chega do seu filho(a).

Essa primeira sugestão é bastante criativa, aposta em um espaço pequeno, mas que a criança tenha um espaço, com alguns brinquedos e o principal que é espaço do berço e da cadeira da amamentação, as cores também podem ser tanto para menino, quanto para menina. Não existem pontos negativos nessa decoração a meu ver, ela é perfeita.

quarto de bebe para meninos

Essa é outra opção para decoração, também voltada para quartos pequenos. O ar condicionado acima do berço não é recomendado, pois o ar vai direto para a criança, o que pode gerar diversas doenças. Além disso, parece que ficou tudo muito apertado, sem harmonia, porém, adorei as cores utilizadas.

decoração de quarto infantil

Mais do mesmo anterior. Parece que muitos pais preferem apenas tirar o cantinho da bagunça para criar seus filhos, não que isso seja ruim, mas as vezes é interessante deixar o quarto mais livre, sem tanta coisa, está tudo tão apertado que não dá pra perceber a qualidade dos detalhes de cada peça. Concordam?

quarto de nenem decorado

Isso sim é um quarto de bebê decorado que enche os olhos, não tem muita coisa, mas a preocupação em ter o espaço para que a criança possa se locomover, as cores que combinam com o ambiente, além dos detalhes na parede, fazem desse ambiente lindo e que com certeza tiraria várias dicas para o quarto dos meus futuros filhos.

quarto de bebe rustico decorado

Se você adora ir para o rústico, certamente vai gostar dessa decoração com madeira a vista. Confesso que não gostei, mas alguns detalhes poderiam deixar esse ambiente perfeito, troca de pisos e a cor das paredes, um piso imitando madeira seria uma boa sugestão. O que muitas pessoas erram é colocar várias peças rústicas e várias peças modernas, o que prejudica a criação de um ambiente homogêneo.

quarto de debe decorado

Eis uma opção simples, mas muito bonita. O importante é o espaço no ambiente, que faz toda a diferença. As cores são muito bonitas e os móveis combinam, criando um ambiente harmônico. Gostei bastante.

quarto de bebe simples

Mais uma boa opção para analisarmos o espaço, bato nessa tecla, pois é essencial que a criança tenha um espaço para dar os primeiros passos. Nesse modelo existem pequenos armários que podem ser usados para guardar brinquedos ou até fraldas e toalhas. Lindo!

quarto de bebê menina decorado

Para você que estava procurando uma opção bem frufru para decorar o quarto da sua filha, eis uma boa sugestão. O roxo é uma cor que está super em alta e não agride aos olhos, nessa tonalidade. Os móveis combinam e tem um espaço lateral ao berço para os pais sempre ficarem próximos, então foi bem pensado. O que vocês acharam?

quarto-decorado-modelos

Provavelmente quem decorou esse ambiente deve ter gasto um bom dinheiro, porém, acabou pecando pelo exagero, cores muito diferentes não existe a harmonia entre os objetos, ou seja, o ambiente não foi planejado, apenas compraram os móveis que acharam bonitos e prontos, não é assim que funciona. Entenderam a dica?

quarto decorado de bebe

Nossa última sugestão de ambiente, esse foi muito bem planejado, um espaço para trocar as fraldas, luminária, poltrona para amamentação, mas pecou nas cores do ambiente, falta criar um ambiente com mais detalhes infantis, desenhos, adesivos de parede, assim criará um ambiente perfeito para crianças.

Enfim, esses foram alguns dos quartos de bebês decorados que trouxemos para lhes auxiliar na hora de montar a decoração do quarto infantil, caso tenha sugestões ou alguma dúvida na hora de decorar, conte com nossa ajuda, deixe seu comentário que teremos prazer em auxiliar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *