Piso ou Porcelanato? Qual escolher?

A dúvida é grande e de milhares de famílias que estão construindo ou reformando suas casas, piso ou porcelanato? Qual a melhor opção para a sua casa dentro do seu orçamento? Para que as dúvidas acabem, vamos falar sobre cada um dos modelos e falar sobre cada um deles para ajudar na sua escolha.

piso ou porcelanato

Saiba como diferenciar e escolher o melhor piso para sua casa. Piso ou porcelanato?

Diferença entre piso e porcelanato

Primeiramente, a principal diferenças entre ele está na qualidade. Os porcelanatos costumam ser mais grossos e ter um acabamento melhor, por isso, acabam sendo mais caros. Porém, uma má impressão foi criada com os porcelanatos que antigamente era bem mais caros do que hoje e não compensava na hora de construir. Hoje em dia, com as principais promoções, a diferença de custo é mínima é dá pouca diferença aliando a qualidade dos dois.

Qual escolher, piso ou porcelanato?

Vai depender da sua obra! Isso mesmo, se você tem um pequeno espaço e quer decorar com estilo, o porcelanato é a melhor opção, a diferença vai ser pouca e você vai ter um ambiente fantástico. Agora, se sua casa é grande e o dinheiro está contado, você pode encontrar opções de pisos bonitos e que vão dar diferença financeira, então a compra pelo piso é a melhor opção.

pisos de madeira ou porcelanato

Via de regra, a melhor opção é essa, pegue a ajuda do seu engenheiro ou do pedreiro e veja qual a melhor opção, pegando tudo que você precisa comprar para a sua obra, vá a pelo menos 3 lojas diferentes e faça uma cotação, lembrando de mensurar as diferenças entre piso e porcelanato, lembrando sempre de escolher pisos com qualidade “A”.

Conseguiu chegar a um veredito? Eu, pessoalmente, recomendaria a utilização de porcelanato, por ser tamanhos maiores e também são mais fáceis de limpar, mas, as vezes o custo é o principal vilão na hora de comprar, por isso, independente do que escolher, procure encontrar uma opção que você e sua contraparte gostem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *