Tipos de pisos para cozinha: Como escolher?

Quando estamos construindo nossa casa, tudo é mil maravilhas, mas a hora que vamos morar é que começa o problema, pisos lisos, falta de tomadas em lugares estratégicos, problemas nas portas e travas, enfim, tudo isso é normal, mas quem já construiu tem essa experiência. Por isso, queremos retratar isso da melhor maneira para que vocês aprendam a como escolher pisos para cozinha, lembrando de pensar não só na beleza e estética, mas na usabilidade do ambiente.

Tipos de pisos para cozinha

Existem diversos modelos de todos os gostos e preços, vai depender exatamente de quanto você pretende investir na hora de fazer sua casa, abaixo vamos falar detalhadamente sobre cada um deles, além de seus prós e contras para lhe ajudar na escolha entre os tipos de pisos para cozinha, pisos ou porcelanatos? Madeira? Pisos de Vidro?

Laminado:

piso laminado na cozinha

Você usaria piso laminado na cozinha? Se depender da gente você vai tirar essa ideia da cabeça.

Os pisos laminados são lindo, deixam a casa maravilhosa esteticamente falando, mas em relação a limpeza, riscos e principalmente durabilidade eles deixam muito a desejar. Qualquer coisa que cair pode manchar o piso, se cair água, o piso levanta, então é preciso pensar muito bem antes de colocar um piso laminado na cozinha de sua casa. Esse é um erro padrão que muitas pessoas admitem ter, afinal, queremos ter um cantinho bonito não é mesmo? Além de tudo, eles são mais caros e não são recomendados para cozinha, fuja deles. Se quiser um piso no estilo de madeira, opte por um porcelanato que imita madeira, mas que seja antiderrapante.

Azulejo:

azulejo na cozinha

O azulejo é uma forma barata e simples de ter um bonito na cozinha.

Na hora de escolher um piso para cozinha é preciso pensar muito bem na qualidade do produto, jamais pegue produtos de segunda linha para sua casa, eles se esfarelam e em pouco tempo você terá que trocar, ou seja, terá que gastar duas vezes o dinheiro, não queremos isso, certo? Sempre em primeiro plano a qualidade e procure pisos que não sejam lisos e fáceis de limpar.

Porcelanatos:

porcelanato na cozinha

O Porcelanato fica lindo e maravilhoso na cozinha, mas cuidado com os modelos muito lisos.

Quer um design bonito, arrojado e que deixe sua casa mais bonita? Opte pelos porcelanatos na cozinha! O último problema é que em sua maioria é que eles são lisos. Prefira os modelos texturizados que combinem com sua cozinha, os modelos sem desenhos são mais lisos e escorregadios e podem causar acidentes dentro de casa. Entre outros benefícios, ele é fácil de limpar e não mancha, porém, tem um custo mais elevado que os demais, na faixa de R$ 50.00 reais o metro quadrado.

Madeira:

piso de madeira na cozinha

Outra opção são os pisos de madeira exclusivos, que são mais caros e mais difíceis de limpar.

A partir de 100 reais o metro quadrado é a opção mais cara entre as mencionadas acima, ele é difícil de colocar, porém, tem boa durabilidade. Procure escolher material de excelente qualidade para evitar problemas futuros, ainda, é preciso lixar antes de usar. Ou seja, é um material bonito, que pode deixar sua casa com cara rústica ou tecnológica, mas que vai demandar muita limpeza.

Enfim, esses são os principais materiais usados para tipos de pisos para cozinha, existem outros como pastilhas de vidro, pastilhas de cerâmica, mas esses não são muito utilizados devido a dificuldade de limpeza do mesmo. Procure pensar sempre no benefício de usar sempre o ambiente. Na nossa opinião, o porcelanato texturizado antiderrapante é uma das melhores opções, procure optar por modelos de tamanhos maiores para deixar o design ainda mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *